CCE – Um Green Venue

Em resposta às tendências "verdes" do mercado e com a intenção de expandir o seu compromisso de sustentabilidade dentro da região, o CCE adoptou uma estratégia empresarial providenciando produtos e serviços sustentáveis para todo o tipo de eventos que se concretizem no seu espaço.

goldlogo2015

Único “green venue” em Portugal (Gold Certification da EarthCheck), foi pioneiro a nível europeu (Green Globe Certification em 2008) tendo-se convertido num case study de sucesso em matéria de Sustentabilidade no sector de Turismo de Negócios.

ALGUMAS DAS NOSSAS MELHORES PRÁTICAS INCLUEM:

  • Único espaço para eventos em Portugal e Espanha com certificação da Earth Check
  • Programa interno de reciclagem devidamente certificado – 3R6 ®
  • Condições especiais para programa de medição e compensação das emissões de CO2
  • Selecção de Coffee Breaks e Menu Green*   (*com ingredientes sazonais e locais)
  • Apoio total e personalizado de um gestor de eventos com formação específica em metodologia de green events
  • Oferta de acções locais de responsabilidade social, programas de bem-estar das empresas e de gestão de segurança em eventos.

 

CONHEÇA A NOSSA POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Faz parte da nossa Política identificar as actividades e serviços que têm potencial para causar impactos ambientais e sociais e/ou criar riscos significantes no que respeita à segurança e saúde dos visitantes, colaboradores e fornecedores, bem como eliminar, onde praticável, ou minimizar, pelo tratamento ou outros meios, o impacto/risco que eles representam.

Conheça a nossa Política de Sustentabilidade.

 A GOLD CERTIFICATION DA EARTHCHECK

O Centro de Congressos do Estoril recebeu em 2015 a “Gold Certification” da empresa de certificação Earth Check.

Este programa reconhece o compromisso do CCE em atingir elevados padrões de sustentabilidade e melhorá-los continuamente.

Devido à sua estrutura moderna, recursos e procedimentos, o CCE atingiu os resultados da Melhor Prática nas seguintes medições: energia, água, resíduos, envolvimento comunitário, papel, escolha de produtos de limpeza e pesticidas.


A NOSSA POLÍTICA DE RECICLAGEM

O CCE tem também um programa de reciclagem permanente – certificação3R6® – programa criado pela Sociedade Ponto Verde, a entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens em Portugal.
O 3R6® visa certificar eventos, espectáculos ou espaços comerciais com uma «garantia ponto verde» em que os resíduos de embalagens gerados nesses locais são, posteriormente, encaminhados correctamente para reciclagem. Posteriormente, estes resíduos, uma vez devidamente separados no local, são recolhidos e encaminhados pela SPV para entidades que assegurem a reciclagem dos mesmos
No âmbito da sua política de sustentabilidade, o CCE assumiu o compromisso de contabilizar e compensar sempre que possível, as suas emissões de carbono, e é desde 2011, certificado pela e)mission.

Desde 2011 que o edifício do CCE tem Certificação energética e da Qualidade do Ar Interior pela ADENE.

O CCE tem uma política contínua de aumento de credenciais ambientais da sua cadeia de fornecedores, de forma a poder indicar soluções mais “verdes” e aumentar o sucesso dos seus eventos.
A nossa política comercial assenta sobre um forte compromisso de desenvolvimento sustentável e o envolvimento efectivo de todos os stakeholders e pretendemos continuar a ser inovadores e protagonistas na procura de alavancar a projecção internacional da oferta de turismo de negócios de toda uma região, enquanto “green destination”.